segunda-feira, 19 de maio de 2008

Questionamentos

As vezes eu me pergunto: Será que estamos no país certo?

Digo, se nos sentimos confortáveis em um ambiente oleoso e borrachento, é porque adere de forma macia à pele. Mas e quanto ao paladar? Minha língua pede algo um pouco mais crocante. Isso não difere dos pensamentos de minha bisvovó (os pensamentos mais antigos, mas, diga-se de passagem: os antigos, apesar de velhos, nem sempre são inutilizáveis. Muitas vezes ser velho é sinônimo de panela velha, pois é lá que se fazem os melhores caldos de experiência. Falando nisso, minha bisvovó come na Mc Donalds. Isso sim, é um exemplo de sabedoria. Ontem, na sala, estava hidratando a pele com milk-shake. Foi quando eu disse pra mim mesmo: Isso é coisa de Português!, mas minha bisvovó é uma feiticeira de 500 anos chamada Brasil, e ao ler meus pensamentos, disse: eu me esqueci), que é - vejam que curioso - a amante do papai Noel. Sei que talvez não seja oportuno tocar nesse assunto, já que nem o natal dos paraenses, conhecido regionalmente como a Festa da Chiquinha, está próximo. Falando em chiquinha, um dia desses o Chaves visitou Belém. Veio por via marítima, em seu barril (de petróleo, rs, foi uma piadinha) pirata, com a foto do seu madruga em uma bandeira. Veio remando, até desembarcar no vadião da UFPa, coincidentemente no momento em que os alunos da comissão de finanças do Enecão (Encontro Nacional de Vacinação Canina) promoviam a venda de ração em lata para os vira-latas universitários (não me perguntem as formas de pagamento... é, é isso mesmo que vocês estão pensando :X). Pois bem, depois de comprar algumas latas de ração para seu cão-regador, Chaves partiu diretamente para sua missão secreta no Brasil: encontrar minha bisvovó, a Sra. Brasil, e usar suas habilidades de cozinheira para melhorar as condições de vida das populações ribeirinhas através da produção em série de sanduiches de presunto. Mas quando ele chegou em casa espantou-se ao saber que minha bisvovó já havia se transformado em presunto.

Nenhum comentário: